Ação do ENADE

A Coordenação do Curso de Administração, juntamente com a Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) da Universidade Federal do Cariri, participou de uma ação de incentivo aos estudantes que participaram do ENADE 2018.

62 concluintes de Administração, 33 de Administração Pública e 27 de jornalismo foram inscritos para realizar a prova no domingo passado (25/11).

Nesta ação, foi entregue um kit aos participantes, que receberam uma mochila, caneta e água para realização da prova. Além desta atividade, as coordenações de Administração e Administração Pública também aplicaram simulados com os concluintes, para familiarizá-los com as questões do ENADE.

O ENADE tem uma importância fundamental para a avaliação do curso universitário. Por meio do exame, o Ministério da Educação pretende promover a melhoria do ensino no país. O principal interessado no sucesso do exame, porém, deve ser o próprio estudante.

Quando a instituição de ensino recebe uma boa nota no Enade, os alunos que nela estudaram são indiretamente beneficiados; mas se a instituição é classificada negativamente no exame, todos aqueles formados por ela podem sofrer as consequências adversas em sua carreira.