Avaliação Institucional 2017.2

Até o dia 30 de novembro, está aberta a segunda etapa da Autoavaliação Institucional da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Neste período, estudantes e professores de graduação terão a oportunidade de avaliar e opinar formalmente sobre a qualidade dos cursos, assim como sobre infraestrutura.

Para participar da Autoavaliação, basta acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e responder aos questionários disponíveis no menu Ensino. A participação é anônima e os resultados somente serão divulgados após o fechamento do semestre letivo avaliado.

Para que a Autoavaliação Institucional reflita a realidade da universidade e produza resultados efetivos, o engajamento dos estudantes e professores é fundamental, pois torna o diagnóstico dos cursos mais fidedigno, auxiliando o delineamento de políticas de melhorias na graduação.

Após o resultado das últimas avaliações e a partir das propostas apontadas nas diversas reuniões realizadas, curso a curso, já foram elaborados os planos de melhoria relativos a todos os cursos de graduação da UFCA, com a sistematização de um quadro de ações de melhorias, os respectivos setores responsáveis e os prazos para a sua execução.

O processo é coordenado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pela Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Institucional (CIMAI/PROPLAN), seguindo as diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), do Ministério da Educação (MEC).

Os resultados de todos os Ciclos Avaliativos estão disponíveis e podem ser acessados na Página da Avaliação Institucional. É possível verificar também as taxas de participação de cada curso, os resultados gerais das avaliações de turmas, coordenações e infraestrutura, bem como os planos de melhoria dos cursos.

Dúvidas relacionadas ao procedimento de avaliação podem ser encaminhadas para cpa@ufca.edu.br. Sobre questões relativas a possíveis problemas técnicos no acesso aos formulários e seu envio devem ser direcionadas para avalinst_sti@sti.ufc.br.

 

Fonte: http://www.ufca.edu.br/portal/noticias/noticias-ufca/item/5897-avaliacao-institucional-2017-2-segue-ate-30-de-novembro-para-estudantes-e-professores