Avaliação Institucional dos discentes da UFCA

Prezad@s estudantes,
A fim de tornar a Avaliação Institucional mais ágil e adequada às nossas especificidades, além de construir uma base de dados mais sólida e confiável sobre a realidade dos cursos de graduação da UFCA, o processo de Autoavaliação sofreu algumas alterações.
Saiba o que mudou na Avaliação Institucional dos discentes da UFCA:
  • A autoavaliação agora é obrigatória e deverá ser realizada no momento da solicitação de matrícula via SIGAA;
  • O preenchimento ficou mais simples e rápido, pois os formulários estão integrados e vocês avaliarão todas as disciplinas em uma única tela;
  • O questionário está organizado por dimensões e vocês deverão fazer uma Autoavaliação em relação ao aprendizado (Dimensão 1) e uma Avaliação dos processos de formação através do ensino (Dimensão 2), além de comentários adicionais (gerais e/ou por disciplina) que julgarem pertinentes.
Vale salientar que a sua participação e muito valiosa, pois torna o diagnóstico dos cursos mais fidedigno, auxiliando no delineamento de políticas de melhorias na graduação.
A partir do resultado das últimas avaliações foram elaborados planos de melhoria relativos a todos os cursos de graduação da UFCA, com a sistematização de um quadro de ações de melhorias, os respectivos setores responsáveis e os prazos para a sua execução. Algumas destas melhorias já foram implementadas ou estão em andamento e isso se deve em grande medida à participação e às sugestões de vocês nas autoavaliações institucionais.
Os relatórios anuais de Avaliação Institucional, onde é detalhado o processo e são apresentados os resultados estão disponíveis e podem ser consultados na página da Avaliação Institucional na UFCA.

Para participar, basta acessar o SIGAA com seu login e senha e seguir estes passos: Menu Discente > Ensino > Avaliação Institucional > Participar da Avaliação

Participem e contribuam para a melhoria contínua dos cursos de graduação da UFCA!

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos e para auxiliá-los no que for necessário.

Atenciosamente,

Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFCA) – cpa@ufca.edu.br

Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Institucional (CIMAI/PROPLAN/UFCA) – cimai.proplan@ufca.edu.br