Brasileiras estampam latas da Leite Moça em comemoração aos 100 anos da marca no Brasil

Para comemorar os 100 anos da marca no Brasil, a Leite Moça cedeu o espaço das suas latas – ocupado pela popular camponesa – para seis mulheres brasileiras. Intitulada “Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo”, a campanha é assinada pela agência de publicidade FCB Brasil e chega neste mês de junho aos pontos de venda.

As novas protagonistas da marca serão Dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Tia Bena e a mãe Terezinha com sua filha Amanda, retratadas em ilustrações da artista visual Débora Islas.

Ao todo, foram 100 histórias escolhidas para a campanha, depois de uma pesquisa da jornalista Adriana Terra. Além das que irão estampar as latas, as demais estão sendo contadas nas redes sociais da Leite Moça, mostrando como a marca impactou as vidas dessas mulheres.

“De forma inédita, trocamos a moça da lata por mulheres reais que ajudaram a construir essa marca tão amada pelos brasileiros. Trazemos histórias de transformação e crescimento pessoal conquistados usando a marca como aliada na culinária e na confeitaria. Assim, homenageamos a Moça e as moças que fazem parte da sua trajetória”, comentou Renata d’Ávila, CSO da FCB Brasil.

O leite condensado Milkmaid chegou ao Brasil em 1890 e, aqui, ganhou o nome de “Leite Moça”, em 1921, quando a Nestlé abriu sua primeira fábrica no país. O nome foi dado espontaneamente pelas consumidoras, inspirado na camponesa que ilustra as latas desde a sua primeira versão.

Fonte: Mundo Marketing