A partir de 2018, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) será um centro de aplicação do Teste ANPAD (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração), exame nacional utilizado por diversas instituições como parte dos processos seletivos de programas de mestrado e cursos profissionalizantes das áreas de Administração e Ciências Contábeis.

A UFCA será a segunda instituição do Ceará a aplicar o Teste ANPAD, junto com a Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. O exame é realizado em três edições anuais, geralmente nos meses de fevereiro, junho e setembro. Cada edição é composta por cinco provas: Inglês, Português, Raciocínio Analítico, Raciocínio Lógico e Raciocínio Quantitativo, cada uma com 17 questões de múltipla escolha.

A próxima edição será realizada em fevereiro de 2018. As inscrições serão realizadas através de formulário online presente no site da ANPAD, podendo o candidato submeter-se ao teste quantas vezes quiser, desde que efetue o pagamento da taxa de inscrição correspondente a cada edição. O resultado obtido no exame tem validade de, no máximo, dois anos, ficando a critério da instituição de ensino definir quais edições, dentro desse prazo, serão utilizadas para seu processo seletivo.

Teste ANPAD

O Teste ANPAD foi criado em 1987 pela Associação de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, principal órgão de interação entre grupos de pesquisa da área, programas associados e a comunidade internacional. O exame é utilizado como parte do processo seletivo de 152 cursos de Mestrado e Doutorado distribuídos em 18 estados pelo Brasil.

Fonte: https://www.ufca.edu.br/portal/noticias/noticias-academicas/item/5860-universidade-federal-do-cariri-sera-centro-de-aplicacao-do-teste-anpad-em-2018

 

css.php