Congresso da FGV aborda impactos do uso de tecnologias emergentes no varejo

A expansão do comércio eletrônico em vertentes menos tradicionais, como social selling e mobile commerce, são alternativas cada vez mais viáveis. Este processo acelerou-se em meio às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, alterando permanentemente os hábitos de compra. Neste contexto, nos dias 26 e 27 de outubro ocorrerá o 14º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo (CLAV-2021), com o tema: “A onipresença do varejo com uso de novas tecnologias emergentes e seu impacto na jornada do consumidor”.

O evento será realizado de forma on-line e os interessados podem se inscrever através do site oficial do evento.

Submissão de trabalhos

O Congresso também contará com apresentação de trabalhos. As submissões vão até o dia 20 de julho e os trabalhos devem ser nos formatos de: artigo científico, artigo executivo, working papers, consórcio doutoral, consórcio MP, iniciação científica e caso de ensino.

No ato da submissão, o inscrito deve optar por uma das 12 “Trilhas Acadêmicas” que compõem o Congresso, que são: 1) Big Data and Applied Retail Analytics; 2) Comportamento de Consumidor; 3) Cultura de Consumo; 4) Estratégias e Gestão Varejista; 5) Fator Humano nas organizações varejistas; 6) Finanças do Varejo; 7) Operações; 8) Relacionamento, Parcerias e Supply Chain; 9) Responsabilidade Social e Sustentabilidade; 10) Shopper Experience; 11) Transformação Digital no Varejo; e 12) Aspectos mercadológicos do agronegócio.

Para saber mais sobre os formatos de trabalhos e as Trilhas Acadêmicas, acesse o site do CLAV-2021.

O evento

O CLAV é uma iniciativa do Centro de Excelência em Varejo (FGVcev) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP). O FGVcev é um centro de estudos multidisciplinar, que busca aliar teoria e prática, estimulando o interesse e a participação dos alunos da FGV no setor varejista da economia brasileira.

Fonte: https://clav.fgv.br/

14º Congresso Latino Americano de Varejo e Consumo (CLAV-2021)

Data: 26 e 27 de outubro

Submissões: Até 20 de julho