Enapegs 2021 ocorre de 24 a 27 de maio

O Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social (Enapegs) chega a sua 11ª edição com o tema “Gestão Social e solidariedade democrática: polarizações, alternativas e novos saberes”. O intuito do Enapegs 2021 é debater quatro dimensões fundamentais para compreender e repensar as relações entre o Estado, o mercado e a sociedade civil numa perspectiva contemporânea, são elas: polarizações, alternativas, novos saberes e arena pública.

O evento ocorrerá de 24 a 27 de maio, em formato remoto. As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial, na aba “Inscrição”. O valor varia conforme a modalidade do inscrito:

– Estudantes de graduação: R$ 75
– Estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado): R$ 280
– Líderes de Grupo de Trabalho do Enapegs 2021: R$ 310
– Professores, pesquisadores, pós-doutorados: R$ 380

24 de maio

15h às 16h | Cerimônia de Abertura

16h30 às 17h | Apresentação Cultural

17h às 19h | Conferência de Abertura: “Gestão social e solidariedade democrática: polarizações, alternativas e novos saberes”

25 de maio

9h às 12h | Sessões Paralelas: 1) Ateliê de Pós Graduação; 2) Escola Livre em Gestão Social; 3) Minicurso: “É com o corpo que se escreve: escrita corporificada na produção de conhecimentos sobre políticas públicas interseccionais”; 4) Oficinas de Métodos e Técnicas de Pesquisa; 5) Minicurso: Etnografia Fílmica (Parte 1); 6) Minicurso: Process Tracing (Parte 1); 7) Minicurso: Divulgação científica no contexto das humanidades; 8) Fórum de Projetos Transformadores: Negócios sociais e a transição para um futuro sustentável.

14h às 18h | Apresentações de Trabalhos: GT 1 ao GT 22

18h às 20h | Mesas: 1 – Empresas Sociais, Negócios de Impacto e Economia Solidária; e 2 – Movimentos Sociais, os sentidos da cidadania e o futuro da participação.

26 de maio

9h às 12h | Sessões Paralelas: 1) Ateliê de Pós Graduação; 2) Escola Livre em Gestão Social; 3) Minicurso: Políticas Públicas e Subjetividade: a utilização do Instrumento Gerador de Mapas Afetivos na Avaliação de Políticas Públicas; 4) Oficinas de Métodos e Técnicas de Pesquisa; 5) Minicurso: Etnografia Fílmica (Parte 2); 6) Minicurso: Process Tracing (Parte 2); 7) Minicurso: Divulgação científica no contexto das humanidades (Parte 2); 8) Conversa Acadêmica: Entrar, resistir e concluir: compartilhando experiências ao longo da pós-graduação; 9) Cine em Gestão Social.

14h às 18h | Apresentações de Trabalhos: GT 1 ao GT 22

18h às 20h | Mesas: 3 – Polarizações e alternativas na arena pública; e 4 – Tecnologias Sociais, Transições e Meio-Ambiente.

27 de maio

8h às 12h | Apresentações de Trabalhos: GT 1 ao GT 22

10h às 12h | Lançamento de Livros

14h às 15h30 | Conferência de Encerramento: “Retrocesso democrático, ativismo digital e a degradação das políticas sociais”

15h30 às 17h | Sessão de encerramento: Premiação dos melhores trabalhos

Para mais detalhes, acesse o Livreto de Programação do Enapegs 2021.

Sobre

O Enapegs é um fórum bianual que ocorre com pesquisadores, estudantes e profissionais atuantes na área de Gestão Social, que têm interesse nas temáticas em torno deste campo e em promover a discussão, prospecção e difusão de conhecimentos teóricos e práticos.

Fonte: enapegs2021.com.br