Encontro de Cooperação para a Inovação

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em parceria com a Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Cariri (Rede NIT/Cariri), promove o Encontro de Cooperação para a Inovação no próximo dia 8 de dezembro, no campus Juazeiro do Norte da UFCA. O evento é aberto para todas as instituições de ciência e tecnologia da região que tenham interesse em participar.

O objetivo, de acordo com o professor Elias Pereira, chefe do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da PRPI, é apresentar para o mercado as tecnologias desenvolvidas nas universidades, possibilitando futuras parcerias e licenças por parte das empresas. “Queremos dar visibilidade ao que vem sendo produzido dentro das instituições de ciência e tecnologia e que podem ser interessantes para o mercado”, explicou.

A programação começa pela manhã, às 8h30, no auditório principal do campus Juazeiro do Norte, com palestra sobre propriedade intelectual com a professora Maria Aparecida de Souza, diretora técnica de propriedade intelectual da Agência USP de Inovação da Universidade de São Paulo (USP).

À tarde, segue com apresentação de banners das instituições da região. Segundo Elias Pereira, a ideia é que sejam mostradas para as empresas as tecnologias desenvolvidas, a partir de pesquisas, e que podem ser utilizadas pelo mercado.

O Encontro de Cooperação para a Inovação conta com o apoio da Rede NIT Ceará, Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Mais informações:

inova.prpi@ufca.edu.br

Fonte: https://www.ufca.edu.br/portal/noticias/noticias-pesquisas/item/5920-encontro-apresenta-tecnologias-produzidas-pelas-instituicoes-de-pesquisa-para-empresas-do-cariri