I Painel de Marketing Social do curso de Administração da UFCA

No último dia 11 de dezembro de 2017, foi realizado no mini auditório da Universidade Federal do Cariri o I Painel de Marketing Social do curso de Administração da UFCA, com a temática “Os desafios das causas sociais na Região do Cariri”. O painel foi o resultado final do trabalho desenvolvido na disciplina de Responsabilidade e Marketing Social, sendo organizado pelo Prof. Ítalo Taumaturgo e os alunos da disciplina.

Na oportunidade, foi realizada uma mesa redonda com o debate de temáticas que incluíam a causa animal, a doação de sangue, o trânsito, o uso de drogas e a relação com a família, o voluntariado e o câncer infantil. Abordando essas temáticas, estiveram presentes a vereadora do município de Juazeiro do Norte, Jaqueline Gouveia, as psicólogas do Instituto Ethos, Ana Cláudia Nobre e Célia Costa, o inspetor de trânsito Francisco Josivaldo e a enfermeira do HEMOCE, Soleane Lavor.

Após a mesa redonda, os convidados avaliaram as campanhas de marketing social. Essas campanhas foram produtos da disciplina de Responsabilidade e Marketing Social, na qual os alunos escolheram causas as quais se identificavam, e buscaram, com base nos conhecimentos de marketing, construir campanhas que promovessem comportamentos benéficos e efetivos nas devidas causas escolhidas para atuação.

Foi um momento rico de troca de conhecimentos, networking e diálogo entre a comunidade acadêmica e os atores que estão à frente de causas importantes à sociedade como um tudo, promovendo reflexões que contribuem de forma significativa na formação, não só de administradores comprometidos com o lugar onde atua, mas também na formação de cidadãos com uma visão de responsabilidade em relação à sociedade a qual pertence.

Fotos:

IMG_1512 IMG_1529 IMG_1523 IMG_1391 IMG_1436 IMG_1456 IMG_1483 IMG_1370 IMG_1358 IMG_1361