Metodologias Educacionais e EaD são temas de mesa na próxima terça-feira, 15

A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), realiza na próxima terça-feira, 15 de maio, a segunda edição do Diálogos sobre Ensino e Aprendizagem, com o tema Metodologias Educacionais e EaD, às 8h30, no miniauditório (sala 89) do campus Juazeiro do Norte da UFCA.

Durante o evento serão abordados diversos temas sobre Educação a Distância, tais como ensino com videoaulas, formação para docência no ensino superior, metodologias e as primeiras experiências da UFCA com EaD.

O Diálogos sobre Ensino e Aprendizagem é realizado a partir da perspectiva de se alcançar melhores resultados de aprendizado, crescimento e inovação na UFCA, por meio da promoção e do uso de melhores práticas educacionais e da qualificação docente em métodos ativos de ensino.

Para participar, os interessados podem se inscrever através da Plataforma Forms até o dia do evento.

Confira abaixo a programação completa:

Diálogos sobre Ensino e Aprendizagem

Tema: Metodologias Educacionais e EaD

Data: 15 de maio

Local: Miniauditório do campus Juazeiro do Norte

9h15 – Tema I: “Experiência de EaD através do ensino com videoaulas”, com o professor Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira (IISCA)

9h55 – Tema II: “Formação para Docência no Ensino Superior a Distância”, com a professora Cristiane Mendes Netto (Universidade Vale do Rio Doce – UNIVALE)

10h35 – Tema III: “Educação a Distância e Metodologias do Ensino Superior”, com o professor Rodrigo Lacerda Carvalho (IFE)

11h15 – Tema IV: “Experiências iniciais de EaD no IFE”, com o professor Reginaldo Ferreira Domingos (IFE)

Fonte: https://www.ufca.edu.br/portal/noticias/noticias-ufca/item/6192-metodologias-educacionais-e-ead-sao-temas-de-mesa-na-proxima-terca-feira-15