PROEN realiza primeiro Diálogos sobre Ensino e Aprendizagem no dia 13 de março

A Pró-reitoria de Ensino (PROEN), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), realiza o primeiro Diálogos sobre Ensino e Aprendizagem, no dia 13 de março, no auditório do campus Juazeiro do Norte da UFCA. O evento tem como objetivo iniciar uma reflexão sobre as ocorrências de insucesso típicos no ensino superior, a partir de informações relativas às taxas e quantitativos de ingressos, egressos, matrículas, reprovação, retenção, evasão, conclusão e diplomação.

Na ocasião, serão realizadas duas mesas redondas. Uma de apresentação de dados – Dados acadêmicos dos cursos de graduação da UFCA: ingressos, matrículas, reprovação, retenção, evasão e conclusão –, com a participação do pró-reitor de Ensino da UFCA, professor Ericsson Coriolano, com o coordenador de Gestão de Dados Acadêmicos (CGDA-PROEN), Demétrius Barbosa, o coordenador para Fortalecimento da Qualidade do Ensino (CFOR-PROEN), professor Patrick Almeida, e o coordenador de Ensino e Graduação (CEG-PROEN), professor Rodolfo Jakov.

Em seguida será realizada uma segunda mesa redonda com o tema “Os percalços na conquista do diploma: permanência e conclusão no ensino superior”, com a participação da professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e assessora de Ensino do campus Picos, Maria Cézar de Sousa, e do professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC/FACED), Luiz Botelho Albuquerque, mediada pelo professor Alessandro Cury Soares, do Instituto de Formação de Educadores (IFCE) da UFCA.

Para participar, basta se inscrever através do Plataforma Forms, até 13 de março.

Diálogos sobre Ensino e Aprendizagem

Inscrições: de 15 de fevereiro a 13 de março, através da Plataforma Forms

Data: 13/03/2018

Local: Auditório do campus Juazeiro do Norte da UFCA

Os participantes terão direito a certificação do evento.

MESA I: Dados acadêmicos dos cursos de graduação da UFCA: ingressos, matrículas, reprovação, retenção, evasão e conclusão.

Ericsson Coriolano (Pró-Reitor de Ensino); Demétrius Barbosa (CGDA/PROEN); Patrick Almeida (CFOR/PROEN) e Rodolfo Jakov (CEG/PROEN)

MESA II: Os percalços na conquista do diploma: permanência e conclusão no ensino superior.

Maria Cézar de Sousa (UFPI); Luiz Botelho Albuquerque (UFC/FACED) e Alessandro Cury – mediador (UFCA/IFE)

Fonte: https://www.ufca.edu.br/portal/noticias/noticias-ufca/item/6038-proen-realiza-primeiro-dialogos-sobre-ensino-e-aprendizagem-no-dia-13-de-marco