Projeto Andanças Culturais – 12 de abril de 2019

O Projeto Andanças Culturais tem como objetivo, através de visitas técnicas, proporcionar aos participantes um diálogo com localidades que possuem relevância histórica e cultural na Região Metropolitana do Cariri. Almejando que os participantes sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos e que despertem o senso crítico pela preservação do patrimônio, tanto imaterial como material.
O Projeto existe desde 2015 e irá realizar em 12 de abril sua 11ª edição, intitulada Andanças Acessibilidade, que ocorrerá no Geossítio Riacho do Meio em Barbalha. Para esta edição que é a Edição Especial do Projeto a equipe do mesmo convida diretamente um público específico. Para esta edição os participantes serão a comunidade surda da UFCA.
O evento conta com a parceria interna da Secretaria de Acessibilidade da Instituição e como parceria externa o Geopark Araripe. Teremos a presença de interprete, bem como os participantes do evento serão conduzidos em transporte oficial da Instituição. O Geopark Araripe nos auxiliará com a presença de um representante que conduzirá os participante pela trilha do Geossítio Riacho do Meio, assim como teremos a presença de três bolsista do Geopark que ministrarão duas oficinas.
A comunidade surda já recebeu o convite e teremos a presença de 12 surdos nesta edição que aborta um tema muito importante em nosso cotidiado, a acessibilidade.
OBS.: Informações adicionais podem ser obtidas diretamente com a equipe responsável pelo projeto neste e-mail: <petadm.ccsa@ufca.edu.br> .