Projeto Bio Mais da Enactus é destaque nos canais do MEC

O projeto Bio Mais, criado pela ONG Internacional Enactus e desenvolvido por alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Cariri foram tema do programa Trilhas da Educação, transmitido pela Rádio MEC e divulgado no portal do Ministério.

Hortas orgânicas, permacultura, utilização de material reciclado, tecnologia de transformação de resíduo orgânico animal em gás de cozinha, são alguns dos trabalhos desenvolvidos no projeto que, atualmente, atende duas comunidades e uma escola da região do Cariri.

Ingrid Mazza, conselheira da Enactus e professora da UFCA, destaca que o objetivo é criar meios para que as famílias envolvidas progridam e enfrentem as condições adversas de sobrevivência, ao criar um ciclo sustentável de produção. Já está sendo estudada uma forma de expandir o Bio Mais, que atualmente atende, diretamente, 45 pessoas e, indiretamente, 140.

Fonte: http://proex.ufca.edu.br/projeto-bio-mais-da-enactus-e-destaque-nos-canais-do-mec/

Link da notícia veiculada no portal do MEC