Realizada na UFCA a primeira Edição do Teste ANPAD

No último domingo, dia 25 de fevereiro, foi realizada no Campus da UFCA em Juazeiro do Norte/CE a Primeira Edição do Teste ANPAD.

Esse exame tem sido utilizado por diversas instituições como parte dos processos de seleção de cursos de pós-graduação stricto sensu e de cursos profissionalizantes de Administração, Ciências Contábeis e áreas afins, além de requisito básico em processos seletivos de diversas organizações.

Destaca-se o atual número de 152 cursos de Mestrado e de Doutorado em Administração, Ciências Contábeis e áreas afins que utilizam o Teste ANPAD como parte de seus respectivos processos seletivos.

O Teste ANPAD é um exame nacional que avalia: conhecimentos das línguas portuguesa e inglesa; e habilidades em raciocínios lógico, quantitativo e analítico.

Este é realizado em três edições anuais, geralmente nos meses de fevereiro, junho e setembro. Cada interessado pode submeter-se ao Teste ANPAD quantas vezes desejar, e o resultado obtido no Teste ANPAD tem validade de, no máximo, dois anos. A inscrição para o Teste ANPAD é realizada somente através do site http://www.anpad.org.br.

A partir desta edição (fev/2018), diversos estudantes que desejarem participar do Processo Seletivo de Programas de Mestrado e Doutorado em Administração no país, poderão realizar o teste em Juazeiro do Norte, não tendo que se deslocar para Fortaleza ou demais capitais.

Equipe de Aplicação

Rodolfo Jakov Saraiva Lôbo (Coordenador)

Elias Pereira Lopes Júnior (Fiscal)

Mateus Ferreira (Fiscal)