UFCA Sustentável abre inscrições para sua 4ª edição

A Coordenadoria de Gestão da Sustentabilidade (CGS) da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) promoverá a 4ª edição do UFCA Sustentável nos dias 31 de maio e 2 e 4 de junho. As inscrições são gratuitas e estão abertas na plataforma Even3.

O objetivo do evento é promover debates sobre Sustentabilidade e Energias Renováveis, com ênfase no uso de tecnologias sustentáveis para geração de energia, e proporcionar discussões de temas importantes que vêm sendo destaque no país. A organização do UFCA Sustentável também busca inserir o assunto como tema pertinente na formação de estudantes e profissionais.

A programação contará com palestras e minicursos promovidos em colaboração a pesquisadores e profissionais que possuem experiência nos temas contemplados. Confira abaixo a programação completa:

31/05

8h às 9h | Mesa de Abertura
9h às 10h | Sustentabilidade 4.0
10h às 11h | Energia Solar Fotovoltaica em IEs: Ações de sucesso no Rio Grande do Norte
14h às 15h | Tratamento sustentável de água de abastecimento empregando membranas recicladas assistidas por energia solar
15h às 16h | Uso de animais em testes laboratoriais

02/06

8h30 às 11h30 | Minicurso: Determinação do Potencial Energético Solar usando Mapas de Irradiância disponibilizados na Web
14h às 16h | Expansão horizontal/vertical urbana no Cariri e o impacto na drenagem da Região

04/06

8h30 às 11h30 | Minicurso: Escolha de potenciais locais para instalar uma usina eólica