Orientações para matrícula em estágio supervisionado I e II

 

Os alunos que irão cursar estágio supervisionado I e II devem seguir os seguintes procedimentos para matrícula:

 

1) Verificar se cumprem os requisitos. Para estágio I, ter cumprido pelo menos 1280h de carga horária no curso para o currículo vigente ou 1150h para o currículo de 2006. Para estágio II, ter cursado estágio I. A carga horária já cumprida pelo aluno pode ser verificada no seu histórico acadêmico.

 

2) Verificar a existência de convênio entre a organização em que pretende estagiar e a UFCA. As empresas conveniadas estão listadas aqui: (Baixe a lista de empresas conveniadas).

 

2.1) Em caso negativo, enviar email para estagios.diari@ufca.edu.br para solicitar a realização do convênio. Eles precisarão de algumas informações: nome/cnpj da instituição, endereço completo, ponto de referência, nome, telefone e email da pessoa de contato na instituição. Os alunos que irão estagiar na própria UFCA estão dispensados desta etapa.

 

2.2) Em caso positivo, passe para 3.

 

3) Após superados os procedimentos de convênio, os alunos devem providenciar o preenchimento e assinatura do termo de compromisso, disponível aqui: (Baixar Termo de Compromisso). Este formulário deve estar assinado pelo aluno, supervisor de campo (pessoa responsável por supervisionar o trabalho na empresa), pelo orientador e pela “central de estágios UFCA” (estagios.diari@ufca.edu.br). O termo deveria ser entregue em 4 vias na coordenação do curso, mas enquanto as atividades presenciais estiverem suspensas, receberemos no email estagioadm.ccsa@ufca.edu.br

 

3.1) Adicionalmente, os alunos devem apresentar o formulário de solicitação de matrícula e aceite de orientação em estágio supervisionado, que pode ser baixado aqui: (Baixe formulário de solicitação de matrícula e aceite de orientação). Este formulário deve estar assinado pelo aluno, supervisor de campo (pessoa responsável por supervisionar o trabalho na empresa) e pelo orientador. Este documento deveria ser entregue em 1 via na coordenação do curso, mas estamos temporiamente recebendo online pelo email: estagioadm.ccsa@ufca.edu.br. No período de pandemia, a UFCA passou a exigir documentos adicionais acerca do cumprimento de medidas sanitárias. Esses documentos devem ser entregues junto ao termo de compromisso. Eles podem ser baixados aqui: (Baixar termos relacionados à questão sanitária).

 

4) Após o cumprimento destas etapas a coordenação verificará os documentos e realizará a matrícula. Em caso de indeferimento, o aluno será informado dos motivos por escrito.

 

(Última atualização em 19/10/2021)

 

Outros links importantes: